quarta-feira, 25 de março de 2015

A Graça (favor) de Deus



Dia abençoado para ti amado. Diga uma palavra de adoração a Deus neste momento. Agradeça a Deus pela vida, abra seu coração e permita que o Espírito santo pouse nele e sua vida seja transformada em nome de Jesus.


Hoje Deus quer lhe falar da sua Graça (favor de Deus), mas para isso  vamos reflectir sobre a história do Mefibosete, e testemunhar como a Graça (favor) de Deus pode restaurar a sua vida.
Textos: 2 Samuel 4: 4, 2 Samuel 9:1-9.
Trauma significa interferência forte o suficiente para não permitir que uma acção original aconteça, tendo assim capacidade de mudar seu rumo de modo que seja afastado do seu projecto de vida.
 O primeiro nome de Mefibosete tinha sido Meribe-baal (O Senhor contende), logo seu nome foi mudado para ISHBOSET (homem de vergonha), algum tempo depois surge Mefibosete (alguma coisa indigna/ exterminador de vergonha).
O príncipe, herdeiro do trono, agora é um homem envergonhado, cheio de traumas e cheio de frustrações.

Vamos tentar analisar os possíveis traumas que o Mefibosete sofreu.
 

Trauma físico
A Bíblia diz que, aos cinco anos ele sofreu um acidente que o deixou aleijado de ambos os pés (2 Samuel 4:4), esse trauma o impediu de ir a Guera como era de costume para os príncipes de Israel, isso fazia com que ele se sentisse inútil.

Trauma familiar
Ele perdeu toda sua família, perdeu todos bens e a posição que lhe seria concedida por direito, ele não tinha com quem contar.

Trauma Social
A sociedade já não via o Mefibosete como um príncipe ou alguém da família Real, as circunstâncias o afastaram da posição de príncipe. Mefibosete passou de Príncipe para escravo de seus traumas, passou de descendente da família Real para filho de vergonha. Andava oprimido espiritualmente (trauma espiritual), andava se arrastando por ai sem esperança de mudar as circunstâncias em que se encontrava.
Mefibosete foi levado para Lo Debar, um lugar sem endereço, onde viviam leprosos, miseráveis, todos os rejeitados pela sociedade. Lo Debar era uma terra do esquecimento dos que habitavam Jerusalém. Ninguém ia visitar aquele lugar, porque ninguém dos que viviam em Lo Debar era se quer lembrado, ninguém dos que lá viviam era útil. Começo a imaginar o Jovem príncipe lá, largado, aleijado, traumatizado, começo a imaginar o que as pessoas comentavam a cerca dele, já que era neto do Rei (vejam o Neto do Rei na desgraça nós, onde está sua majestade?).

Restauração do Mefibosete (A hora de Deus)

Enquanto Mefibosete ainda encontrava-se mergulhado na miséria, e sem qualquer perspectiva de vida, o rei Davi chamou um dos servos que serviram ao Rei Saul e perguntou: “…Resta ainda alguém da casa de Saul, para que eu use de benevolência para com ele por amor de Jônatas?” (2 Samuel 9:1). O servo cujo o nome era Ziba afirmou que ainda existia um aleijado de ambos os pés e que estava em Lo Debar. E o Rei Davi ordenou que o trouxessem para o palácio e restituiu tudo que pertenceu ao Saul.
Não sei qual foi a queda que você teve na infância que mudou sua vida e o impede de prosperar, não sei que trauma faz sua vida mudar ao ponto de caíres na desgraça. Hoje te encontras numa terra sem endereço (Lo Debar), nunca tens promoção no seu sector de trabalho, nunca te destacam para algo importante na sua família, teu negócio está parado, sua família nem se quer lembra que existes.
O pecado pode ter sido a queda que te provocou esse trauma, uma maldição pode ser o trauma que estagnou sua vida, sua maneira de viver pode ser o trauma que o meteu na desgraça.

Deus quer lhe falar algo muito importante neste momento:

Você pode estar em Lo Debar, mas você não pertence  Lo Debar.

Deus quer restaurar sua vida agora, Ele quer restituir tudo que os traumas tomaram de si. Ele está anunciando que seu momento chegou e quando chega o momento de Deus, não importa onde quer que estejas, não importa o quão profundo é o buraco em que te encontras, mesmo que estejas num lugar sem endereço (Lo Debar), a Graça (o favor) de Deus, chegará a si, e ele transformará sua vida.

Lembre-se!!!
 você pode estar em Lo Debar, mas você não pertence Lo Debar, sua casa é Jerusalém!!! Amén.
Deus Abençoe




 

Sem comentários: